We're counting down to the last free Oracle Java 8 update - what's your plan?

00
days
00
hours
00
min
00
sec

Azul can save your day. Learn How!

Press Releases

A Azul Systems lança os únicos builds certificados do OpenJDK

As equipes da DevOps podem agora usar Java Runtime de código aberto com confiança

November 19, 2014

A Azul Systems, líder consagrada em soluções de Java, anunciou hoje o lançamento de binários certificados do Zulu®, seu build do OpenJDK™, disponível grátis para download no site da Azul e em outros pontos de distribuição selecionados, incluindo o Docker Hub. Cada distribuição binária do Zulu vem agora acompanhada de um certificado informando a data em que o build passou em todos os testes exigidos no TCK (Technology Compatibility Kit) da Comunidade Java e outros testes rigorosos necessários para o uso comercial.

À medida que as empresas aceleram a adoção do código aberto e seu uso do OpenJDK, elas enfrentam desafios na forma de qualidade questionável, controle de versão e níveis de patch de segurança de builds binários do OpenJDK, além de falta de ofertas de suporte comercial para esses builds.

O Zulu da Azul com binários certificados preenche essas lacunas. Zulu é um build certificado multiplataforma do OpenJDK, compatível com os padrões Java SE 8, 7 e 6. Há planos de suporte no nível da empresa disponíveis para o Zulu no Windows, Linux e Mac, juntamente com uma vida útil de 10 anos para os principais lançamentos Zulu.

“Embora as fontes OpenJDK e vários builds estejam prontamente disponíveis, a Azul é a única empresa a fundamentar cada build binário que distribuímos”, revela Scott Sellers, Presidente e CEO da Azul Systems. “O fato de não saber se um build do OpenJDK foi devidamente testado e se incorpora as mais recentes correções para ps bugs e atualizações de segurança é um grande problema para a Comunidade Java. Agora certificamos todos os lançamentos do Zulu, colocando nosso selo de aprovação que garante que há a compatibilidade exigida e que foram realizados testes adicionais rigorosos, oferecendo aos usuários a confiança de que precisam para usar e implementar o OpenJDK em larga escala”.

“À medida que as empresas confiam cada vez mais no OpenJDK na produção, naturalmente vão surgindo perguntas sobre procedência e suporte”, afirma Stephen O’Grady, Analista-chefe na RedMonk. “A certificação dos builds do OpenJDK pela Azul oferece um nível extra de garantia às organizações que buscam aproveitar o runtime de código aberto”.

Os builds certificados do Zulu, o build da Azul do OpenJDK, estão disponíveis para download gratuito no site da Azul (www.azulsystems.com/products/zulu/downloads), repositórios de dados da Azul (Apt-Get e Yum, em repos.azulsystems.com), na nuvem do Microsoft Azure (azure.microsoft.com/en-us/marketplace/?term=zulu) e no Docker Hub (procure no Docker pela palavra-chave zulu-openjdk – registry.hub.docker.com/search?q=zulu-openjdk).

Sobre a Azul Systems
@azulsystems
A Azul Systems, a única empresa do setor concentrada exclusivamente em Java e Java Virtual Machine (JVM), produz soluções de execução Java com suporte total e em total conformidade com os padrões, que ajudam a possibilitar negócios em tempo real. O Zing JVM foi projetado para cargas de trabalho e aplicações Java empresariais que exijam qualquer combinação de baixa latência, altas taxas de transação, grandes conjuntos de dados na memória e/ou tempos de resposta consistentes. O Zulu é o build da Azul disponível gratuitamente, totalmente certificado, multiplataforma de código aberto do OpenJDK, com alta qualidade de opções de suporte comercial disponíveis por meio da oferta Zulu Enterprise. Para mais informações, visite: www.azulsystems.com.

Azul Systems, o logotipo Azul Systems, Zulu e Zing são marcas registradas, e ReadyNow! é marca comercial da Azul Systems Inc. Java e OpenJDK são marcas comerciais da Oracle Corporation e/ou suas empresas afiliadas, nos Estados Unidos e em outros países. Todas as outras marcas são de propriedade de seus respectivos detentores.

© Azul Systems, Inc. 2018 All rights reserved.